quarta-feira, 24 de abril de 2013

DIY: Cachecol Infinito de Crochê

Olá galera! Hoje o post é sobre crochê, com a chegada do frio começamos a pensar em roupas quentinhas. E não consigo pensar em nada mais agradável do que um pescoço quentinho. 
Eu de bobeira mexendo nas minhas linhas encontrei uma linha muito fofa que já tinha até esquecido da existência. Comprei para fazer algo em tricô e nunca deu certo, então foi esquecida. Daí esses dias vi ela e pensei, porque não crochê? E não é que deu certo! O que eu gostei muito do cachecol é que se assemelhou bastante ao tricô e ficou delicado.


Receita do Cachecol

Vocês irão precisar de 2 novelos de linhas, eu utilizei a Husky da Qualifios, mas podem utilizar outra semelhante. Eu amei essa linha, ela é muito linda e fofa. Precisaram de agulha de crochê de 5 mm (mas depende da espessura da linha que usará); de 2 botões, eu usei os dourados, mas pode ser de outra cor (e eu amei o contraste do azul com o dourado); tesoura para os arremates e linha (no tom da linha do cachecol) e agulha de costura, para costurar os botões.

Bom, ela é bem pratica de fazer, comecei com 10 correntinhas, e depois na 7º correntinha comecei a fazer pontos altos duplos (7 pontos em cada carreira), uma carreira de ponto alto duplo, e uma carreira de ponto baixo, e assim sucessivamente. Bem, não sei ao certo quantas carreiras foram, mas fiz o suficiente para dar 3 voltas frouxas no pescoço. Na ultima carreira, para pode fechar os botões, fiz 3 correntinhas, 1 ponto baixo, 3 correntinhas e arremata. Na outra ponta coloquei dois botões dourados. Eu fiz com fechamento de botões, se por acaso eu quiser usá-lo como um cachecol comum,  então se preferir, pode costurar as pontas (mas eu acho que os botões dão um charme). E voilà, já pode desfilar com o seu cachecol e ficar quentinha e chiquérrima nesse inverno.  

Aqui está as fotos do cachecol pronto (eu esqueci de tirar fotos enquanto produzia, já que era de madrugada HAHA) e de mim modelando KKKK





É isso gente, espero que gostem, fiquem com Deus. Beijão :*





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade