sexta-feira, 5 de abril de 2013

Primeiros passo para crochetar – Parte 2


Depois de ter os materiais necessários, é preciso começar a praticar. Obviamente que o primeiro projeto não sairá perfeito, e conseguiremos algo difícil. Então devemos começar os poucos, com algo menor. E não adianta, somente a pratica levará a perfeição.


Pontos Básicos


Correntinha

            A correntinha é o mais básico dos pontos, e temos que saber fazê-la para começarmos a trabalhar. Não importa qual é o projeto, sempre iremos utilizá-la de alguma forma.



Anel mágico

Para começar o projeto circular, é necessário fazer o anel mágico, essa é a melhor maneira de começar (não que não possamos fazer as famosas correntinhas), mas o anel mágico dará um acabamento melhor ao seu trabalho, já que não vai ficar aquele buraco no meio do seu trabalho (a não ser que tu queiras).



Ponto baixo

O ponto baixo é o carro chefe do amigurumi, como a maioria dos projetos são preenchidos, não deve haver falhas no trabalho, então o ponto baixo é o ideal para isso.


E para o crochê circular da mesma forma.


Ponto alto

O ponto alto não é muito utilizado no amigurumi, mas pode ser usado dependendo do projeto e da linha, dá para usar para fazer algum detalhe.





Gráfico para melhor visualização dos pontos e abreviaturas (muito importante mais adiante para entender os padrões e receitas de amigurumi, e de crochê em geral).



PS: É só clicar nas imagens para amplia-las.
PS²: As imagens foram retiradas do google.


Por Liziane Camargo (escrito em 05 de abril de 2013).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade